Estimados noivos,

Acolhemos com carinho sua decisão de casar-se em nossa paróquia. Neste espaço, informamos todas as normas e orientações a respeito da celebração do matrimônio estabelecidas de acordo com as diretrizes da Diocese de
Caçador e pelo Conselho Administrativo de nossa Paróquia. Ressaltamos a necessidade de acolherem todas essas orientações, sem exceção, para que a cerimônia seja realizada nesta Paróquia Imaculada Conceição.

Normas para o Matrimônio

I. Agendamento de data com pelo menos quatro meses de antecedência e
no máximo um ano da data marcada para o casamento, os noivos devem
procurar a secretaria paroquial: Será feito um pré-agendamento, ou seja, apenas uma reserva de data. A reserva só será confirmada após a leitura das normas, desde que os noivos estejam de acordo, para oficializarem a data. Caso haja desistência faltando apenas três (03) meses para a celebração do casamento, esse valor não será devolvido.

II. Documentação para a Habilitação Matrimonial: Se os noivos concordarem com todas as normas estabelecidas para a realização do casamento nesta paróquia, deverão então trazer no Escritório Paroquial com no mínimo 3 meses de antecedência a documentação abaixo:

¤ Certidão de Batismo ou onde foi batizado (a Secretaria se compromete em ir ao encontro da certidão). Ao declarar-se católico(a) o(a) cônjuge tem que necessariamente ser batizado(a) e ter feito a 1ª Eucaristia. Caso falte algum dos sacramentos vir ao escritório paroquial para que possamos ajudar a regularizar a situação.

¤ Certificado do Encontro de Noivos. Não deixar para fazer o encontro de noivos na última hora, evitando problemas por não encontrar local e data disponíveis em tempo hábil.

¤ Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF.

¤ O nome de duas testemunhas que no dia da Celebração serão chamadas a assinar a habilitação matrimonial.

Atenção

O Curso de Noivos é necessário para o seu Matrimônio, pedimos verificar as datas deste na sua Paróquia, caso contrário terão que procurar em outra Paróquia para fazê-lo.

III. Horários disponíveis e Cerimônia do Casamento Horário: os dias e horários de celebração matrimonial são:

Aos sábados às 15:30 h; 16:30 min. e 19:30min.

Os Valores são:

Horários 15:30h e 16:30h: a taxa é de R$ 300,00

Horário 19:30h: a taxa é de R$ 400,00

Casamento Religioso com Efeito Civil: R$ 100,00 não dispensa a cobrança e a documentação que deverá ser feita no cartório.

É de responsabilidade dos noivos fazerem o pagamento dos prestadores de serviço, será dado um recibo com os valores especificados, que deverão ir até o fornecedor para fazerem os devidos acertos; as taxas devem ser pagas até no máximo na semana do casamento.

Decoração: R$ 200,00
Filmagem e Foto: R$ 100,00
Sonorização: R@ 100,00

Sonorização (esta cobrança não entra para quem traz o CD com as músicas, mas sim quem tem algum músico ou banda que irá tocar na Igreja): R$ 100,00

Nos demais dias não haverá casamentos. A Igreja será aberta uma hora antes da celebração, para acomodação dos músicos, fotógrafos, cinegrafistas e convidados.

Pontualidade

A cerimônia do matrimônio deverá iniciar-se, pontualmente, no horário marcado, mesmo que padrinhos e outros convidados ainda não tenham chegado. O atraso é um desrespeito ao celebrante, à comunidade, aos convidados, além de trazer transtornos para o bom prosseguimento da cerimônia. Atrasos diminuem o tempo de celebração, devido às atividades posteriores ao casamento. No caso de algum atraso, serão feitos cortes no rito da entrada, na execução das músicas e em outras partes da cerimônia, ficando apenas o rito essencial.

Demais regras ou versão completa do regulamento clique aqui.