skip to Main Content
Aparecida: Missionária Do Brasil

Estamos por finalizar as comemorações do “ano mariano”, instituído para comemorar os 300 anos da aparição da imagem de N. Sra. Aparecida.

Aparecida para nós cristãos do Brasil representa a imagem de Maria, mãe de Deus, mais venerada e amada. Ela tem um poder extraordinário de tocar os corações das pessoas e levá-los para perto de seu filho Jesus. Muitas pessoas ao pronunciar seu nome se emocionam porque faz emergir experiências de amor e de graças alcançadas.

A presença de Maria na vida das pessoas se faz presente de muitas formas. Na devoção que se expressa pelas orações que brotam do coração. Pela certeza da proximidade de Maria em sua vida, pela imagem que tem em sua casa, quase sempre ornada num altar diante do qual faz suas orações nascidas da intimidade. Maria, a Aparecida, sempre toca o coração de seus devotos e os emociona.

Aparecida é a grande missionária do Brasil, sua presença evangelizadora se encontra nas casas, nos locais de trabalho, em locais de lazer, nas medalhas carregadas no pescoço, nos santinhos na careira com os documentos, nos vidros do carros, nas igreja a ela dedicada, no maior santuário mariano construído no Brasil. Aparecida começou a fazer parte do nome de muitas mulheres, Maria Aparecida, Aparecida. Começou a ser nome de Cidades, de bairros, de ruas, de praças. O nome Aparecida tornou-se tão presente, que até aqueles que não são devotos seus a nominam quando falam dos locais a ela dedicado.

Não há necessidade de se perguntar porque Aparecida é assim tão querida. Desde seu surgimento, na pescaria feita por três humildes pescadores no rio Parnaíba, já ali ela proporcionou uma experiência nunca antes vivida por eles, uma pesca abundante. Eles já reconheceram naquela pesca que aquela imagem imagem rota, enegrecida, se manifestava uma presença invisível da Mãe de Deus. Levaram-na para casa e a colocaram num pequeno altar para ali rezar diante dela. Os sinais sensíveis começaram a se multiplicar e cada vez mais gente foi conhece-la, e cada dia mais se falando da Aparecida. Talvez o maior milagre que aconteceu é o fato daquela pequena imagem assim encontrada tornar-se o símbolo maior da presença de Maria em nosso meio. Ela foi tomando conta do Brasil inteiro. Hoje ela é presença em todos os lugares. Ela ultrapassou as fronteiras, já conhecida também por estrangeiro, amada por eles porque a conheceram através de algum brasileiro. Ela é missionária do Brasil e do mundo.

Aparecida missionária do Brasil, rogai por nós. Atende nossas preces! Tua companhia é segurança para nós, é reflexo do amor de teu Filho salvador por nós. Junto de ti nos sentimos filhos/as. Teu coração de mãe nos dá conforto e esperança na hora da dor e do sofrimento.

Aparecida, amada missionária do Brasil, abençoa o povo brasileiro que a tem como querida padroeira!

Viva Aparecida missionaria do Brasil.

Pe. Deolino P. Baldissera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
X